Plataformas para Publicação de Vídeos

plataformas de vídeosSe você produz conteúdo em vídeo para a Internet uma das primeiras coisas que vai precisar é uma plataforma onde possa hospedar seu material e disponibilizá-lo ao público. Existem várias plataformas que oferecem esse serviço, abaixo nós listamos algumas delas. Nossa sugestão é que você faça a experiência com várias e escolha a de sua preferência, mas você também pode disponibilizar seus vídeos em mais de uma plataforma se tiver tempo para administrar.

YouTube

Com certeza a mais popular plataforma para publicação de vídeos na Internet. Criado por três ex-funcionários do PayPal em fevereiro de 2005 e comprado pelo Google em novembro de 2006. O criador de conteúdo que optar por hospedar vídeos na plataforma pode solicitar análise para monetização quando seu canal ultrapassa 4000 horas de visualização nos últimos 12 meses e já tem mais de 1000 inscritos.

https://www.youtube.com/

3speak

Essa plataforma não é gratuita, você precisa comprar uma conta na rede blockchain deles, mas o valor é irrisório. Seu conteúdo é monetizado em criptomoeda e uma das grandes vantagens prometidas pela plataforma é a ampla liberdade de expressão.

https://3speak.online/

COS.TV

Lançada em 2019 é uma plataforma de rede social de vídeos que funciona com base em blockchain, com a proposta de oferecer mais transparência e rastreabilidade na relação entre influenciadores digitais, anunciantes e usuários. Remuneração tanto os produtores de conteúdo como os usuários que assistem vídeos por meio de uma criptomoeda.

https://cos.tv/

Dailymotion

Plataforma francesa de compartilhamento de vídeos criada em 2005 e muito popular na Europa cuja popularidade vem aos poucos aumentando no Brasil. É um dos sites mais acessados do mundo. No momento em que estamos escrevendo essa postagem não há requisitos mínimos para quem desejar monetizar seus vídeos.

https://www.dailymotion.com/

Mixer

A plataforma da Microsoft para streaming de lives de games. Pode ser integrada aos dashboards do Xbox One e do Windows 10, tornando seu uso muito prático. Os fãs podem adquirir Embers para enviar aos seus streamers favoritos. Além disso os streamers ganham Sparks a cada vídeo assistido.

https://mixer.com/

Twitch

Plataforma para streaming focada no nicho de games. Lançada em junho de 2011, foi adquirida pela Amazon em 2014. Transmite games e competições de e-sports. Os produtores podem monetizar seu conteúdo aceitando inscrições de espectadores, ganhando Bits que os espectadores podem comprar para presentear e ainda recebem parte da renda gerada por qualquer anúncio reproduzido em seus canais.

https://www.twitch.tv/

Vimeo

Se você quer divulgar seu conteúdo em uma plataforma mas não se preocupa com monetização pode ser uma ótima escolha. Fundado nos EUA em 2004 o Vimeo oferece um plano básico gratuito, mas muitos excelentes recursos são exclusivos de planos pagos. Em um plano pago oferece inclusive a possibilidade de live streaming.

https://vimeo.com/